Campeonato Itiruçuense conhece os três semifinalistas; Resta apenas 01 vaga

Neste domingo (04), foram realizadas as rodadas do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Itiruçu, promovido pela Liga Itiruçuense de Futebol. Adiada no último domingo, dia 28, os dois jogos do Grupo A aconteceram pela manhã.  A União Desportiva Itiruçu -UDI- garantiu sua classificação à semifinal com uma rodada de antecedência ao vencer o time da Vila Geraldo Cerqueira pelo placar de 5×1, com o jogador Jairo, autor de dois gols na goleada, eleito o craque da rodada. Com a Vitória, a UDI chegou a 12 pontos e viu seus adversários diretos na briga empatarem em 1×1 no jogo seguinte: Arsenal 1 x 1 Portuguesa. Com o resultado, a UDI lidera o grupo isolada com 12 pontos, seguida de Arsenal com 08 e Portuguesa com 07 pontos. O Feto conquistou apenas 01 ponto na competição.

Resta apenas uma vaga na semifinal e só pode sair do grupo A. Domingo, dia 11, entram em campo Portuguesa X Feto e UDI x Arsenal.  Apenas Arsenal e Portuguesa possuem chances de irem à semifinal para enfrentar o time do Morro, de Lafaiete Coutinho. A situação é a seguinte: para avançar, o Arsenal precisa vencer a UDI e somar 11 pontos, ou torcer que portuguesa não vença seu jogo. Já a Portuguesa precisa vencer o time do Feto e torcer por um tropeço do Arsenal.

Situação definida no grupo B

O que não muda mais é a classificação das equipes no Grupo B, onde o  Morro e o TPO garantiram suas classificações no último jogo da fase do grupo. Foram dois jogos emocionantes e de superação. O primeiro jogo entre Juventus e Morro parecia que o time de Itiruçu iria vencer a partida, e tinha tudo a seu favor. A equipe do Morro compareceu apenas com 11 jogadores, teve um expulso quando a Juventus vencia por 2×0 e outro foi necessário sair machucado da partida, mas mesmo com todas as adversidades desfavoráveis, a equipe buscou o resultado e virou o placar para 3×2, indo a 12 pontos e garantindo o 1º lugar do grupo.

O primeiro confronto da semifinal ficou definido entre UDI X TPO, com vantagem do empate para a UDI. Já o Morro espera seu adversário, que enfrentará também com a vantagem do empate, já que nos jogos não haverá cobrança de pênaltis.

O outro jogo também mostrou que uma das equipes favoritas ao título ficou pelo caminho: a Itiruçuense. A equipe entrou em campo precisando vencer pelo placar de 3×0, já sabendo que restava apenas uma vaga no grupo e sairia do confronto com o TPO. O time aguerrido, até buscou o placar abrindo 2×0, mas a equipe do Tudo Pela Ordi conseguiu segurar o resultado e em alguns momentos teve oportunidades de diminuir nos contra-ataques, conseguido segurar as investidas do Itiruçuense até o apito final.  A partida começou tensa, tanto que o técnico Rodrigo do Itiruçuense esqueceu de enviar a Campo os 11 jogadores, deixando a equipe atuar com 10 atletas por 22 minutos do primeiro tempo , quando o volante Kinho percebeu que a equipe estava com um jogador a menos que o adversário.

As datas dos jogos da semifinal serão sorteadas no próximo domingo, dia 11, após a última rodada do grupo A. Haverá apenas um jogo a cada domingo.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas