Câmara de Jequié aprova Moção de Aplauso pelo resultado obtido pelo Município no IDEB 2017

A Câmara de Vereadores de Jequié aprovou com votação expressiva dos Edis, neste último dia 11, uma Moção de Aplausos sob nº 22/2018, que teve como proponente o Vereador Ivan do Leite, pelo resultado obtido no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica em 2017 nas escolas municipais de Jequié.

A Moção de Aplauso teve como objetivo valorizar o trabalho coletivo, responsável e comprometido da atual gestão municipal pelo resultado histórico alcançado em 2017 no referido índice, publicado este mês pelo Ministério da Educação.

Em 2017 o município registrou sua maior nota na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB obtendo a média de 4,4 nas séries iniciais e 3,4 nas séries finais. Nas demais avaliações, tanto das taxas de aprovações das séries iniciais e finais, bem como da nota de Matemática e Português do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) os resultados foram os melhores já obtidos até hoje na Educação Municipal de Jequié.

O trabalho iniciado no ano letivo passado, com o Professor Roberto Gondim, realizando varias ações positivas, vai desde a oferta do café da manhã e climatização das salas até a ampliação de forma significativa do número de matrículas. Tais ações positivas ficaram comprovadas através do IDEB. O esforço coletivo é o caminho certo para buscar uma educação de qualidade.

O reconhecimento de quase a totalidade da Câmara de Vereadores de Jequié servirá também como reconhecimento e estímulo para que novos resultados positivos sejam alcançados na Educação de Jequié.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas