Câmara aprova título de Cidadão Honorário a Dr. Alender Rodrigues Correia

 Dr. Alander

Na noite desta última terça-feira (16) foi aprovado por unanimidade pela Câmara de vereadores o título de cidadão itiruçuense ao Dr. Alender Rodrigues Brandão Correia, servidor federal de carreira no INSS de Itiruçu, professor, advogado atuante no município, articulista no site itiruçuense de grande  repercussão regional (Itiruçu Online).

Há quase duas décadas presente em Itiruçu, desde meados da década de 90, afirma que presenciou vários eventos de grande importância para o município, desde as campanhas políticas com suas peculiares reviravoltas, a situações que repercutiram em todo o município, bem como as festas de São Pedro que são tão características daqui. Orgulha-se em dizer que aqui fez grandes amigos, que é daqui sua esposa e companheira de vida, que aqui trocou alianças com ela pela primeira vez, que aqui sua filha passou suas primeiras noites recém-nascida. A família chegou a mudar-se para Itiruçu em 2003, mas as circunstâncias da vida fizeram com que partissem novamente. No início de 2012 então resolveram voltar a Itiruçu, e o caminho foi através do INSS (nessa época já era servidor federal de carreira em outro órgão, residindo em Salvador, onde também exercia a advocacia e o magistério). Pois bem, retornando a Itiruçu, diferentemente dos servidores de carreira na ativa à época, que não eram efetivamente domiciliados aqui (embora tivessem prestado relevantes serviços dentro do INSS), estabeleceu morada juntamente com a família.

Desde então, tem atuado na advocacia dentro do município, incentivado amigos a investirem na cidade, o que inclusive concretizou-se com a vinda de uma clínica odontológica para o município, além do que, no INSS, milhares de processos de aposentadoria, pensões, salários-maternidade e auxílios-doença de Itiruçu e região têm sua assinatura. Atuou ainda, juntamente com os vereadores, prefeitura e com a gerente do INSS-Itiruçu Luana Paula Macedo, na articulação para a doação do terreno onde será construída a agência da previdência padrão nacional em Itiruçu, bem como informa que, no exercício da advocacia, foi daqui que assinou seu primeiro recurso judicial a chegar ao Supremo Tribunal Federal. Como ele mesmo afirma: “Itiruçu é o lugar que, com a permissão de Deus, escolhi por casa”.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas