Bruno Reis afirma que sistema de saúde está em ‘pré-colapso’ e apela para cumprimento de restrições

De acordo com o gestor, o momento é delicado, já que a cidade está há dias com uma média de 85% na taxa de ocupação das redes pública e privadaFoto: Olga Leiria / Ag. A Tarde

Com a fila de regulação batendo recordes diários em Salvador, o prefeito Bruno Reis admitiu em entrevista para o programa Balanço Geral, da TV Itapoan, que a cidade vive um “pré-colapso” do sistema de saúde. De acordo com o gestor, o momento é delicado, já que a cidade está há dias com uma média de 85% na taxa de ocupação das redes pública e privada.

“Na prática, já é um colapso. Quando a gente transfere esses pacientes, normalmente temos margem de manobra. Hoje a prefeitura tem quatro hospitais de campanha, estamos montando o 5° para Covid, tem pacientes no leito de enfermaria aguardando para ir para a UTI, estamos em um pré-colapso”, explicou.

Ainda de acordo com o Bruno, novas medidas serão anunciadas nos próximos dias na tentativa de evitar o caos no sistema de saúde do município, mas só com a colaboração da população os efeitos dessa nova onda poderão ser mitigados.

“Vamos abrir mais uma tenda nos barris, conseguimos comprar oito respiradores, fizemos a requisição para mais seis, recebemos outros 15 do Governo Federal, ao todo são 29 mas tudo isso tem um limite. Vamos ter limite de respiradores, de equipe, não é só abrir leito que resolve. O que resolve é o isolamento social, deixar de conviver, só sair de casa quem efetivamente precisar, deixar de convier com amigo nesse momento, com familiares, isso que vai resolver” apelou. Atarde.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas