Brumado: Prefeitura suspende aulas de turma após um estudante ter sido diagnosticado com Covid-19

Após um estudante fter sido diagnosticado com Covid-19, as aulas em uma sala do 7º ano da Escola Municipal Professora Graça Assis, em Brumado, foram suspensas por dez dias, pela prefeitura. A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) garantiu que está seguindo o protocolo de biossegurança estabelecido para este caso.

O secretário municipal de Educação, João Nolasco, informou que, na quinta-feira da semana passada, quando o aluno apresentou os primeiros sintomas, ele foi imediatamente afastado e as aulas suspensas na classe. “Tomamos todas as providências conforme está no protocolo ao suspenderms as aulas da sala por dez dias. Estamos acompanhando o caso junto com a Secretaria de Saúde. O aluno está bem, em casa”, disse.

Até o momento, ainda segundo o gestor, trata-se de um caso isolado, visto que os demais alunos e professores não apresentaram qualquer sintoma. “Estamos oferecendo o mesmo tratamento dos profissionais da Saúde aos profissionais da Educação. Quando existe qualquer caso suspeito na sala ou na escola temos todo cuidado de acompanhar”, acrescentou.

A SEMEC divulgou uma nota informativa aos pais dos alunos, informando sobre a suspensão das aulas, com retorno previsto para o próximo dia 2 de dezembro. (Com informações do Achei Sudoeste).


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas