Brejões: Pais dormem em fila para conseguir vaga em Escola modalidade Creche

Pais viraram à noite para conseguir vaga. Foto/Itiruçu Online.

Os dias 25 e 26, em Brejões, serão lembrados pela luta de pais e mães que enfrentaram horas de fila para garantir vaga dos filhos em uma escola que acolhe na modalidade de creche, no Distrito Serrana, km 100. As vagas são para crianças de até 03 anos de idade e, de acordo informações obtidas pelo Itiruçu Online, apenas 25 vagas estariam disponíveis para uma demanda de pouco mais de 50 crianças. O resultado foi uma procura aguçada dos pais para garantirem vagas dos filhos, levando a ficarem mais de 16h em uma fila aguardando atendimento.  A fila pelo atendimento se iniciou às 14h do dia 25 e se estendeu até o dia 26, ás 07h.

O Sr. Ramon, que disse ter sido o primeiro a conseguir a vaga, pediu uma explicação sobre uma creche do município ainda não funciona.  “Queremos  saber qual o motivo de há mais de sete anos, sendo 1 ano da administração atual do município, a creche municipal até agora não funciona?  Irá funcionar? Quando? Muitos de nós não podemos trabalhar por isso, pois com a creche facilitaria para todos. E como irá ficar a situação dos pais que querem que seus filhos estudem, mas não conseguiram as vagas? Então, nós pais gostaríamos que a Secretaria Municipal de Brejões ou a Prefeitura Municipal nos desse alguma resposta”, questionou ao Itiruçu Online.

 

O Itiruçu Online tentou contato com a Secretaria de educação de Brejões, mas os telefones informados não atenderam. Assim que obtivermos uma posição, atualizaremos o assunto.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas