BR-116: intervenções da ViaBahia irrita e expõe motoristas a riscos de acidentes

Está cada vez mais difícil cumprir horário para quem trafega pela BR-116, principalmente no trecho que liga Vitória da Conquista a Feira de Santana. São filas demoradas de congestionamento. Em alguns locais, as paradas por intervenções da ViaBahia, concessionária que administra a via e realiza obras, segundo os motoristas, têm provocado engarrafamentos,o que gera atraso nas viagens, além dos riscos de acidentes e assaltos.

Leitores do Blog Itiruçu Online, enviaram relatos de transtornos vividos ao trafegarem pela BR-116, nesta segunda-feira (15). Segundo os relatos, no trecho da cidade de Milagres, houve congestionamento de 25 km. As intervenções estão demorando em torno de 40 minutos para liberar o tráfego em um lado do trecho e o mesmo tempo usado para liberar a pista contrária. O tempo parado na pista revolta os motoristas que viajam para outros estados com horários definidos.

 Viagens entre Jaguaquara e Jequié ainda tem longas filas


Viagens entre Jaguaquara e Jequié ainda tem longas filas

Os motoristas de carros pequenos também reclamam. Paulo Henrique, que estava viajando com o pai idoso considerou “um absurdo, eles deveriam fazer um planejamento de horários para interromper a rodovia quando tiver menos fluxo. Isso é falta de respeito conosco, pois tudo isso que acontece nas estradas é resultado do que pagamos diariamente, tanto nos impostos, quanto nos pedágios. A ViaBahia deve organizar um menor tempo para facilitar à vida de todos nós, pois estamos correndo riscos de todos os dias sermos assaltados – relatou o motorista, que todos os dias viaja de Vitória da Conquista a Feira de Santana.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas