Beneficiários conseguem na Justiça reintegração de posse do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Itiruçu

DSC08743

Após a invasão de 07 famílias as casas no Residencial Pé na Jaca, no Bairro Itiruçuzinho, nas Casas do Programa Federal ‘Minha Casa Minha Vida’, a Justiça interveio e determinou a reintegração de posse. Na noite da segunda-feira (12), eram 07 famílias ocupando os imóveis, mas com a visita da assistência social do município e dos proprietários algumas decidiram abandoná-las antes da ação judicial. Apenas 03 famílias resistiram deixar os imóveis, sendo, na manhã de ontem despejados por intervenção da Justiça, que julgou em tempo hábil o processo de reintegração de posse dos beneficiários do programa.

IMG_20151015_105506981[1]

Com a presença da Polícia Militar e de agentes da Justiça, a ação acorreu de forma tranquila.  As 03 famílias deixaram o local.

Os beneficiários já estão morando nas casas. No residencial ainda falta à eletrificação e a canalização de agua potável, bem como melhorias infraestrutura. A Coelba deverá nos próximos dias fazer a ampliação da rede elétrica, bem como a embasa fazer a ampliação de rede.

DSC08751

O Secretário de Obras e Iluminação da prefeitura de Itiruçu, encaminhou, na tarde de ontem, relatório fotográfico à Coelba pedindo agilização no processo de extensão da rede elétrica. Os recursos para concluir 09 casas restantes ainda, segundo a empresa responsável não foram pagos pelo governo federal.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas