Banda larga 4G e freqüências para área rural serão licitadas

As faixas de freqüência de 450 mega-hertz (MHz), voltadas para telefonia e banda larga para a área rural, e de 2,5 gigahertz (GHz) para banda larga de quarta geração (4G) serão licitadas pela Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel) até abril de 2012. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia (01), através de decreto presidencial. A realização da licitação foi uma cobrança do senador Walter Pinheiro (PT-BA), que desde o início de junho vinha defendendo este processo transparente e que amplia a competitividade no setor, permitindo que novas empresas possam atuar para ampliar a cobertura no país.
O decreto presidencial estabelece o terceiro Plano Geral de Metas para Universalização da Telefonia Fixa (PGMU 3), que vale até 2015. De acordo com o texto, até outubro desde ano, a Anatel terá que adotar medidas regulatórias necessárias para estabelecer padrões de qualidade dos serviços de banda larga. Além disso, esse regulamento que segue as regras do PGMU 3, também deverá definir a velocidade de conexão, disponibilidade do serviço, transparência e publicidade.

Comentários

Uma Resposta para “Banda larga 4G e freqüências para área rural serão licitadas”

  1. Avatar

    BARRACA DO PORTUGUÊS ITIRUÇU

    O ABUSO DE AUTORIDADE
    É UMA VERGONHA!
    A MEMBROS DA SODISBEL DE JEQUIE REPRESENTANTES DA SCHIN JUNTAMENTE COM A GUARDA MUNICIPAL E MAIS TARDE TAMBÉM COM A PM.
    Eu sou um dos muitos barraqueiros que pagou R$ 500,00 por um toldo para trabalhar por 3 dias.

    No sábado a noite a praça foi invadida por mais de trinta pessoas com zopo a vender SKOL e a vender outros produtos sem pagar nada.
    Nem a sodisbel nem a guarda nem a própria PM fizeram nada com os invasores que não pagarão nada e quebrarão os barraqueiros que tinhão pago

    NO DOMINGO EU E MAIS ALGUNS BARRAQUEIROS COMPRAMOS SKOL E COMESSAMOS A VENDER TAMBÉM SKOL.
    A CERTA ALTURA DA NOITE OS REPRESENTANTES DA SODISBEL ACOMPANHADOS PELA GUARDA MUNICIPAL INVADEM O MEU TOLDO E ROUBOU OS MEUS PACOTES DE SKOL.
    ELES DIZEM QUE RETIVERAM NÃO EM NENHUM DOCUMENTO TEM ESCRITO QUE EU SOU OBRIGADO A VENDER SÓ PRODUTOS DA SCHIN EU NÃO ASSINEI NENHUM DOCUMENTO DE COMPROMETIMENTO COM A SCHIM SE A CERVEJA SKOL QUE EU COMPREI E TENHO NOTA FISCAL DELA ESTAVA DENTRO DO MEU TOLDO O QUAL EU TAMBÉM PAGUEI POR ELE E TENHO UM ALVARÁ PARA TRABALHAR COM BEBIDAS.
    ENTÃO FOI INVASÃO DE PROPRIEDADE, ABUSO DE AUTORIDADE POR PARTE DA GUARDA SEM FALAR NOS DANOS MORAIS PELO CONSTRANGIMENTO E VERGONHA DA GUARDA ENTRAR NO MEU TOLDO E PEGAR A SKOL COMO TIVESSE SIDO ROUBADA.

    OS INTERESSADOS PODERÃO VER IMAGEM NOS VIDEOS DA BARRACA DO PORTUGUÊS.

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas