IF Baiano abre inscrições para Processo Seletivo 2015

ifbaiano

No período de 13 de outubro a 16 de novembro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) abre inscrição para o Processo Seletivo para ingresso de novos estudantes em 2015. São 2.500 vagas ofertadas em 17 cursos técnicos distribuídos pelos 10 campi localizados nas cidades de Catu, Senhor do Bonfim, Guanambi, Santa Inês, Governador Mangabeira, Bom Jesus da Lapa, Valença, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Itapetinga. As inscrições serão feitas apenas pela internet, no site do Instituto, e terá taxa de R$ 10,00. Interessados em solicitar isenção têm até o dia 31 de outubro para enviar pedido.

Os cursos ofertados são para as modalidades integrada (para quem concluiu o ensino fundamental), subsequente (para quem concluiu o ensino médio) e PROEJA (para quem possui ensino fundamental completo e tem idade acima dos 18 anos). No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário online com seus dados pessoais, o curso escolhido e optar pela ampla concorrência, cotas para estudantes oriundos de escolas públicas ou cotas para candidatos com necessidades educacionais específicas.

Para ingressar em um dos cursos, os candidatos inscritos na modalidade integrada farão provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Naturais, Geografia, História e Matemática; já, na modalidade subsequente, Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática. Para ambas as modalidades, haverá prova de redação. As provas serão aplicadas no dia 14 de dezembro, domingo, às 9h na cidade do campus onde pretende estudar.

No caso da seleção para os candidatos inscritos na modalidade PROEJA, disponível apenas nos Campi Catu e Guanambi, será feita através de redação (no dia 14 de dezembro, às 9 horas) e entrevista. Resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 03 de fevereiro de 2015, no site do IF Baiano.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas