Bahia vence o Grêmio e sonha com a permanência na Série A do Brasileirão

bahia

O Bahia definiu o topo da tabela do Brasileirão. Horas depois do Corinthians levar 5 a 2 do Fluminense, no Maracanã, e deixar embolada a briga por uma vaga na Libertadores, o Grêmio não fez sua parte. Na Arena Fonte Nova, o tricolor baiano fez 1 a 0 no time gaúcho, gol de Galhardo. A vitória encerra a disputa pelo G-4, classificando o alvinegro paulista – ao lado do campeão Cruzeiro, São Paulo e Internacional.

De quebra, o Bahia segue acreditando no milagre. Com o resultado mínimo em casa, o time chega aos 37 pontos e adia para a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro a definição de todos os rebaixados. No último jogo, o time da boa terra precisa vencer e torcer contra Palmeiras e Vitória.

Na última rodada, o Bahia encara o Coritiba, no Paraná, e precisa vencer além de secar Palmeiras e Vitória para escapar do rebaixamento.  Já o  Vitória, agora, não depende apenas dos seus resultados para se livrar do rebaixamento.

 Vai precisar vencer o Santos na última rodada, no Barradão, e torcer para que o Palmeiras não vença o Atlético-PR, em São Paulo  e ainda torcer para o Bahia não vencer a última partida.

Segundo rebaixado já foi definido neste domingo. 

rrs

O que se desenhou durante todo o Campeonato Brasileiro se concretizou na tarde deste domingo, na Vila Belmiro. Derrotado pelo Santos por 2 a 0, gols de Leandro Damião, o Botafogo de Futebol e Regatas está, pela segunda vez em sua história, rebaixado à Segunda Divisão do futebol brasileiro. E com uma rodada de antecedência.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas