Bahia: Segundo apagão em menos de 30 dias deixa cidades do Centro Sul e Sudoeste sem energia

DSC00172

Sequencias de apagões prejudica comerciantes no Centro de Itiruçu

Em menos de 30 dias a parte da região CentroSul e Sudoeste  do estado sofreu dois apagões no fornecimento de energia elétrica. No final da tarde desta segunda-feira (16), a pane na rede iniciou às 17h50min, registrados em Itiruçu e cidades da região.

Internautas leitores do Itiruçu Online relataram por meio do WhatsApp que o apagão atingiram também as cidades de Maracás, Lajedo do Tabocal, Jaguaquara, Lafaiete Coutinho, Jequié, Ipiaú, Gandu, Apuarema, Irajuba, Brejões, Nova Itarana, Itaquara, Planaltino, dentre outras.

A interrupção inesperada no fornecimento tem causado preocupação aos consumidores e ao comércio nos municípios atingidos. Prejuízos são relatados com o longo período em que o fornecimento não é normalizado, em como, com a queima de aparelhos que não são retirados das tomadas, por não haver aviso da interrupção.

De acordo informações obtidas pelo Itiruçu Online junto à Coelba,  via atendimento, o apagão ocorreu devido a intercorrências em uma das linhas de distribuição, mas não confirmou ter sido o mesmo problema do último apagão, ocorrido em 24 de Abril, quando as cidades ficaram mais de 6 horas sem eletricidades. Á época, a empresa disse ter ocorrido por defeito em equipamento da rede de transmissão de propriedade e responsabilidade da CHESF.

O apagão desta segunda-feira (16) durou 01h50min, retornando, às 19h20min, com mais três interrupções.  Até o momento não houve uma nota oficial à imprensa sobre as sequencias de apagões.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas