Bahia e Vitória estão rebaixados para 2ª divisão do futebol brasileiro

bahia

O fim da temporada para o Bahia não poderia ser pior. Com mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Coritiba, nesta tarde de domingo, por 3 x 2, no estádio Couto Pereira, o tricolor baiano confirmou seu retorno para a segunda divisão nacional, competição que atuou pela última vez em 2010.

Com o resultado, o tricolor terminou o Brasileirão com apenas nove vitórias, dez empates e 19 derrotas (aproveitamento de 32,5%), em 38 rodadas. Foram 31 gols marcados e 43 sofridos, encerrando sua participação na disputa com um saldo negativo de 12 gols.

A equipe, hoje comandada por Charles Fabian, só ficou à frente de dois adversários nesta Série A: Botafogo-RJ e Criciúma, que já haviam confirmado o retorno para a segundona anteriormente.

 vitoria

Em um jogo muito brigado, mas sem nenhuma criatividade no ataque, o Vitória acabou perdendo para o Santos por 1 a 0 e acabou rebaixado para a Série B 2015. Mesmo com o apoio de sua torcida e enfrentando um time desmotivado, o Leão da Barra não conseguiu vencer e viu o Palmeiras, mesmo com um empate, se manter na primeira divisão nacional.

Precisando do resultado a qualquer custo, o Vitória acabou assistindo o time santista dominar os primeiros lances de ataque no Barradão. Logo com 2 minutos de jogo, Daniel Guedes cruzou na área e Damião cabeceou com a bola desviando em Kadu. Logo depois, aos 3, o atacante alvinegro teve outra boa oportunidade e acabou furando no momento da finalização. Leia mais sobre o Vitória aqui.

palmeiras

O Palmeiras não conseguiu fazer sua parte, mas escapou do rebaixamento no Brasileirão. Precisava de uma vitória na última rodada para não depender de nenhum outro resultado. Mas não passou de um empate com o Atlético-PR, por 1 a 1, neste domingo, no Allianz Parque. Assim, só escapou da queda graças aos tropeços de Vitória e Bahia, os dois que caíram para a Série B.

Convivendo com o fantasma de um novo rebaixamento, depois das quedas em 2002 e 2012, o Palmeiras encerrou neste domingo uma campanha medíocre no Brasileirão. Mesmo jogando com o apoio da torcida, no seu belo estádio novo, não foi capaz de vencer um adversário completamente desinteressado. Leia sobre o Palmeiras aqui. 

Leia na Coluna Esporte do Bahia Noticias. 


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas