Assessoria Brandão inicia orientações para construção do currículo municipal em Presidente Tancredo Neves

A Assessoria & Consultoria Brandão tem realizado diversos trabalhos em municípios baianos na área educacional em formações, palestras, processos seletivos dentre outras atividades. Nesta terça-feira (05), a empresa esteve no município de Presidente Tancredo Neves, onde realizou  o primeiro Encontro para orientação do Currículo Municipal, que aconteceu na Câmara de vereadores durante todo o dia  discutindo abordando temas  da BNCC – Base Nacional Comum Curricular –  que norteará a construção dos currículos municipais para  promover a equidade educacional.

O Secretário de Educação, Professor Antonio Osvaldo, fez a abertura do evento apresentando a equipe técnica e ressaltando a parceria que se consolidará a partir do Encontro. O Secretário ainda abordou que a transformação no fazer educacional de Presidente Tancredo Neves (PTN), está sob a responsabilidade da Assessoria Brandão, responsável pela orientação da reconstrução curricular e, ao mesmo tempo, salientou o comprometimento da BRANDÃO, evidenciado nos diálogos anteriores.

 A responsável pela Assessoria, professora Luciana Brandão,  tratou da responsabilidade na construção de um documento com bases legais, enfatizando a importância de uma discussão colaborativa no intuito de fomentar uma construção dialógica com a equipe da secretaria do município, no que concerne as especificidades locais, para que juntos possam Ressignificar  infâncias e juventudes.  Ainda tratando da extrema responsabilidade nessa reconstrução, trata da concepção de CURRÍCULO e  como o mesmo pode nortear o trabalho docente a partir de outras práticas e releituras educacionais.  No evento foi apresentada a equipe da BRANDÃO, que iniciará os trabalhos e as suas respectivas e valiosas contribuições.

Estiveram presentes no Encontro diversos profissionais da Assessoria Brandão: Doutores em Educação, Doutorandos, Mestres, Mestrandas, Especialistas nas mais diversas áreas (intérprete de Libras, assistente social, neuro psicopedagogos, dentre outros); nomes de grande referência na educação, dentre eles, Wagner Rocha Galvão, Renata Aparecida Jesus Ribeiro Silva Costa, Cátia Lago Menezes Costa, Luciana dos Santos Brandão, Adriana Cardoso Sampaio, Maria Edna de Novaes Miranda, Edna Rita Oliveira Lima, Maria José Moreira Santos, Fábio Mendes da Silva, Laodicéia Santos Brito, Loiane de Oliveira Santana Novaes e Juraci Reis Filho.

A professora Luciana Brandão em contato com o Itiruçu Online,  salientou  que os profissionais discutiram e discutirão nas mais diversas áreas. Educação Infantil, Educação do Campo, Educação Inclusiva, Educação Ambiental, Educação para as relações étnicas raciais e tantas outras abordagens específicas. PTN-Presidente Tancredo Neves, pode contar com a ASSESSORIA BRANDÃO para colaborar para a transformação na Educação do município. Está sendo um trabalho gratificante e que nos leva a uma trajetória de aprendizagem”, afirma Luciana Brandão.


Comentários

Deixar uma Resposta


Notícias Relacionadas