Após reclamações, Prefeitura intensifica ‘fumacê’ para combater pernilongos em Itiruçu

Foto/Blog Itiruçu Online.

Foram meses de reclamações, especialmente depois das chuvas, que ajudaram a proliferar ainda mais a presença das Muriçocas nos Bairros de Itiruçu.  Os Bairros com maiores números de reclamantes continuaram  sendo o Itiruçuzinho e a Rua do Café, por sediarem as bacias de decantação do esgoto da cidade, chamadas de pinicões.

Mas, de fato, todos os Bairros relatam invasão dos pernilongos.  Após ouvir e ler diversas reclamações, a Prefeitura de Itiruçu está intensificando o ‘fumacê’ nos bairros da cidade para combater pernilongos. A passagem do carro ‘fumacê’ é uma das principais armas da prefeitura para acabar os insetos, além de ter que haver um controle diário nas bacias de decantação.

Na noite desta quinta-feira (03) foi à vez dos Bairros Roberto Di Gregório e o Santo Antonio receberam a pulverização contra os isentos. Os moradores abriram as portas e janelas para receber o herbicida. Em alguns Bairros como o José Alves Teixeira o tratamento já foi realizado, mas não diminuiu a quantidade de pernilongos, o que deve ser investigado, pois pode haver focos de proliferação como casas abandonadas, Ruas com matos em excesso, o que pode também gerar uma presença maior de pernilongos.

O efeito do inseticida dura cerca de quatro horas e na fumaça está diluído um inseticida que mata os pernilongos adultos. Para ter um melhor aproveitamento, é recomendável que os moradores deixem portas e janelas abertas durante a passagem dos agentes. A dosagem é muito segura. Ela só vai afetar os insetos, não afeta as pessoas.

Matéria Original do Itiruçu Online – Informações não têm preço!


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas