Anunciada implantação da Universidade Católica em Jequié

Reprodução Zenilton Meira

Reprodução Zenilton Meira

O Prof. Dr. Pe. Maurício Ferreira, reitor da Universidade Católica do Salvador – UCSAL, e a prefeita de Jequié, Tânia Britto, anunciaram na manhã desta quinta-feira, 06 de novembro, a implantação de um campus da UCSAL na cidade. A reunião aconteceu no auditório Jonas Almeida, no Sindicato Rural, e contou com a presença do bispo Diocesano Dom José Ruy, o Pároco da Catedral de Santo Antônio, Padre Vitor, representantes do Conselho Comunitário de Jequié, da Associação Comercial e Industrial de Jequié, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jequié, da Associação Jequieense de Imprensa, representantes da sociedade civil organizada e professores.
A prefeita de Jequié Tânia Britto agradeceu ao reitor da Universidade Católica e ressaltou a importância da implantação da universidade em Jequié, além de reafirmar a parceria e do seu empenho para implantação do campus da UCSAL na cidade.
Dom José Ruy falou da importância como um ato histórico na cidade. Para o reitor da UCSAL, Padre Mauricio Ferreira, “quando o projeto é absolvido tudo fica mais fácil”, ele enfatiza o empenho da comunidade na implantação da unidade em Jequié, “eu queria que todos os municípios fizessem como está sendo feito aqui em Jequié”, pontuou o reitor.
taniabritojequie
A reunião serviu para reafirmar a vinda da Universidade Católica do Salvador para a cidade de Jequié, como afirma o reitor Padre Maurício. “Jequié tem todas as condições de ter aqui os cursos que oferecemos em Salvador, desde a última reunião foi pontuado alguns cursos para a cidade entre eles Medicina, Engenharia e Direito na graduação e a universidade pode oferecer ainda cursos de extensão, pós-graduação e ensino à distância”, afirmou. .

O presidente da OAB Subseção Jequié, Agenor Junior, reafirmou o apoio da entidade para a vinda do Curso de Direito para a cidade. O Promotor do Ministério Público Estadual, Dr. Maurício Cavalcante, pontuou as dificuldades da cidade não ter o curso de Direito, para ele a vinda do curso para Jequié sanará com a demanda de estagiários na região.
A Universidade Católica do Salvador – UCSAL foi reconhecida pelo Decreto de nº 58 de 18 de Outubro de 1961. Seu chanceler é o Cardeal Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador. A UCSAL conta com aproximadamente 1000 professores e mais de 800 funcionários, com unidades de ensino nos Campi de Pituaçu, Federação, Garibaldi, Lapa e ainda o Instituto de Música, atendendo em 2006, 17.000 alunos em 26 cursos de graduação – nas áreas de Ciências Humanas, Naturais e da Saúde, Ciências Exatas, Tecnologia e Artes.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas