Animais continuam causando acidentes nas estradas de Maracás

acidente

Pista sem acostamento e tomada pelo mato nos dois sentidos, atrapalhando a visibilidade e facilitando a presença de animais perambulando em busca de alimentos, é a triste situação que e inércia do DERBA tem deixado acontecer nas BAs 250 e 026, no trecho que liga o município de Maracás a BR-116, no município de Jaguaquara. Outo trecho liga o município de Maracás a Planaltino e segue até a BR-116, em Nova Itarana.

Durante o ano de 2014 as BAs foram palcos de vários acidentes e mortes causadas por animais e pela falta de capina ou roçagem. Quem acaba pagando os prejuízos são os usuários, que sofrem com os impostos sempre reajustados pelo governo, mas os serviços continuam a passos de tartaruga. Outro problema que parece não ter fim, ai já é a preguiça dos poderes públicos municipais na falta de punições e fiscalização aos donos dos animais criados nas fazendas aos redores das BAs. Cercas sem manutenção e alguns até permitem que seus animais pastem ao lado da pista e, em certos locais, menores são usados como “Vaqueiros” ao lado da pista para evitar que os bichos invadam a pista de rolamento.

Fotos Blog Vandinho Maracás

Fotos Blog Vandinho Maracás

Mais um acidente ( foto) foi registrado na madrugada desta sexta-feira (06), por volta das 01:30h, nas proximidades do município de Maracás, quando o motorista de pré-nome Márcio, que conduzia um veículo modelo Van , placa policial JSS-1277, da empresa Neto Transportes, foi surpreendido por dois animais (cavalos) e colidiu contra os mesmos. Os animais morreram na hora. Os seis passageiros nada sofreram e o veículo ficou bastante danificado. A Van seguia de Salvador com destino a cidade de Malhadas. Ano novo e problemas antigos. Até quando?


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas