Agentes penitenciários repudiam indicação do deputado Euclides Fernandes para o Presídio de Jequié

PG2-F25

Os agentes penitenciário do Conjunto penal de Jequié vão paralisar suas atividades na próxima segunda feira (28) em protesto a retirada de um agente penitenciário do cargo de Diretor Adjunto do CPJ. Segundo o diretor do Sindicato do Agentes Penitenciário da Bahia, José Ramalho, foi nomeado um policial civil para ocupar o cargo, “nada contra o policial civil, mas todos sabem que esse cargo só pode ser ocupado por um agente penitenciário e isso é previsto em lei. A Secretaria de Assuntos Penais não poderia desrespeitar um acordo conquistado pela categoria,” disse.

O vereador e agente penitenciário, Chico de Alfredo, relatou que a indicação do policial civil para o cargo foi do deputado estadual Euclides Fernandes (PDT). “Vou conversar com o deputado para rever essa situação e escolher alguém do quadro efetivo para esse cargo de diretor adjuntos do Conjunto penal de Jequié”, relatou Chico. José Ramalho disse ainda que em respeito as visitas do final de semana os agentes vão trabalhar normalmente, mas, que a partir de segunda feira serviços como visita de advogados e outros serão suspenso por tempo indeterminado. O sindicato não aceita a exoneração do servidor e a nomeação de alguém que não faz parte do quadro de servidores penitenciários e que irá acarretar transtornos e sobrecargas aos agentes que terão de ensiná-lo a trabalhar. Essa exoneração apenas soma-se aos incontáveis desrespeitos cometidas pelo governo aos servidores penitenciários. É evidente a necessidade de por um fim a esse modelo de gestão que fere os princípios da moralidade.

Por esse motivo, o SINSPEB vem a público repudiar e manifestar a sua posição contrária a esse tipo de medida do Governo, e mantém sua posição de defesa do que é justo, ou seja, quem sabe o serviço é quem tem que ocupar os cargos e no sistema Prisional os expectes são os agentes penitenciários. Do Blog Junior Mascote.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas