Aécio: “Quero ser lembrado como o presidente do Nordeste Brasileiro”

aecio

“Quero ser lembrado como o presidente do Nordeste Brasileiro”, afirmou o candidato à Presidência da República, Aécio Neves, para milhares de pessoas que lotaram o Largo do Pelourinho, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (17). Depois de sair da Praça Castro Alves e percorrer o Centro Histórico, em carro aberto, ao lado do prefeito ACM Neto e lideranças políticas baianas, acompanhado por uma multidão, Aécio fez questão de manifestar publicamente a sua determinação de, no caso de eleito, reduzir as desigualdades regionais dando como exemplo seu compromisso com o Nordeste.

“Nosso projeto é diminuir essas vergonhosas desigualdades regionais que nos separam. Vamos tomar medidas para superar definitivamente a pobreza no País”, assinalou Aécio, sob os brados de seu nome e de “fora PT”, gritados pelos milhares de presentes. “Escolhi o Pelourinho para falar a toda nação que o Brasil é negro, pardo, índio e branco. É de todos os brasileiros. Não aceita esse discurso de nos dividir ao meio. Unidos vamos encontrar o caminho do progresso e da justiça social”.

O candidato tucano foi veemente ao ressaltar que será parceiro da Bahia, independentemente do partido que esteja governando o estado. “Darei o exemplo àqueles que não agem de forma republicana. Vamos libertar o Brasil de um grupo político que tomou o poder e não quer mais sair”, disse, destacando que a adversária petista não tem limites para mentir e não faz o jogo da boa política. “No chão sagrado da Bahia, digo que, a cada calúnia e mentira lançada sobre mim, vou reagir com 10 verdades sobre eles”.

Anfitrião da festa cívica verde, amarela e azul no Pelourinho, o prefeito ACM Neto reiterou que o Brasil não se divide. “Norte, Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, o Brasil é um só”. Ele lembrou que o discurso petista de intimidação e ameaças foi derrota com sua vitória na eleição municipal de 2012. “No próximo dia 26, o resultado será o mesmo de 2012”, asseverou confiante.

ACM Neto garantiu que Aécio, presidente, não vai fazer com o governador eleito da Bahia o que ameaçam fazer com ele na prefeitura. “A Bahia terá todo apoio e ajuda do futuro presidente Aécio Neves”. Neto homenageou todos os novos apoiadores da candidatura tucana no segundo turno na figura da ministra Eliana Calmon. Presente ao ato público, ela se emocionou ao ouvir a multidão gritando uníssono seu nome.

O otimismo e a confiança se estampavam também nos semblantes do ex-governador Paulo Souto, dos presidentes partidários, José Carlos Aleluia (DEM) e Geddel Vieira Lima (PMDB), do prefeito José Ronaldo, de Feira de Santana, além dos deputados federais Antonio Imbassahy e Jutahy Jr. “O PT é finado”, prognosticava o artesão Rubem Silva, sob o clamor da multidão: “Aécio, Aécio, Aécio!”.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas