Adolfo Viana cobra regulamentação da lei que concede desconto a doadores de sangue

adolfoviana

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) enviou indicação ao Governo do Estado solicitando a regulamentação da lei sancionada em 11 de junho deste ano, que concede meia-entrada em espetáculos, eventos esportivos e de lazer aos doadores regulares de sangue.

Nesta terça-feira (25), data em que se comemora o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, o parlamentar tucano, autor da lei 13.183 que objetiva aumentar a oferta nos bancos de sangue, pede celeridade na publicação das  normas que darão acesso com desconto de 50% aos beneficiados.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é necessário ter pelo menos 3% da população doando sangue de forma regular. Na Bahia, o percentual aproximado é de 1%. Com a Lei, Adolfo Viana pretende ajudar a garantir tranquilidade aos pacientes que aguardam por doações. “É mais um estímulo para as pessoas doarem. Mesmo com as campanhas realizadas com a finalidade de aumentar a quantidade de doadores, o déficit de bolsas persiste”, avalia o parlamentar.

São doadores regulares de sangue aqueles registrados nos hemocentros e bancos de sangue dos hospitais do Estado, sejam eles públicos ou privados. Fica válido o prazo de 90 dias após a doação para homens e 120 dias após a doação para as mulheres, respeitando os intervalos mínimos para doações.

Assessoria de Comunicação

Deputado Estadual Adolfo Viana (PSDB)


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas