Ações de parcerias do CONVALE chegam a mais municípios

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá – CONVALE-, atua diariamente com os municípios inclusos na entidade municipalista. São ações de parcerias que ajudam promover a qualidade de vida no Território de Identidade do Vale Jiquiriçá.  Semanalmente destacamos ações desenvolvidas pelo Consórcio nos municípios.

Equipe Técnica do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em Amargosa.  

Dentre as ações iniciadas neste mês de novembro,  destacamos a Equipe Técnica do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) – composta pelo Médico Veterinário, Dr. Paulo Lessa; a Assistente Administrativa, Lidiane Bastos; e a Assessora Jurídica, Dra. Renata Lima –  que reuniram-se com a equipe da Secretaria de Agricultura do Município de Amargosa; com  o Secretário de Agricultura, Igor Brito; e a Técnica Agropecuária, Claudia Galvão, para visitar a propriedade do Sr. Francirnei, inseridos em  conhecer toda a estrutura e  funcionamento e dar todas as orientações necessárias para adequação ao Serviço de Inspeção Municipal.

Nesta primeira visita, a equipe conheceu o processo de fabricação e criação de suínos na propriedade. Após o primeiro processo, a equipe técnica muniu o proprietário de todas as informações para adequação e, sobretudo, sugerindo algumas adequações para   dar prosseguimento nos amoldamentos, a fim de, no futuro, obter a certificação em seus produtos.  Toda equipe ficou muito satisfeita com o empenho que o produtor está tendo em buscar a certificação de seus produtos e poder crescer dentro do município e por todo Vale, podendo oferecer produtos de qualidade e dentro dos parâmetros da legislação e com garantia que não trará risco a saúde pública.

Programa Gestão Ambiental Compartilhada em Jaguaquara e Itaquara

O engenheiro ambiental e sanitarista Murilo Guedes e a bióloga Haialla Rialli, realizaram visitas técnicas nos municípios de Jaguaquara e Itaquara. As visitas tiveram por finalidade a apresentação do Programa de Gestão Ambiental Compartilhada, bem como, mapear as necessidades e demandas nos respectivos territórios municipais.

Demarcarão Poços tubulares em Irajuba

O geólogo do Convale, Josimar André, deu início aos trabalhos de locação para perfuração de poços tubulares com aplicação de geofísica no município de Irajuba. Essa é uma das etapas mais importantes de uma obra para captação de água subterrânea. As pesquisas foram realizadas em 04 localidades: Ramalho, Paturi, Lagoa Preta e KM 80.

Parceria- Manutenção na iluminação pública na sede e zona rural de Maracás

Através do Carro Troca Lâmpadas do Convale, o município de Maracás promoveu melhorias no sistema de iluminação Pública na sede e zona rural. A equipe deslocou-se sob orientação e cada localidade que necessitou de suporte na rede.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas