Ação rápida: Polícia prende um dos elementos que assaltou Mercadinho em Upabuçu

Mercadinho foi alvo de bandidos. Foto/Itiruçu Online.

A Polícia Militar de Itiruçu apresentou nesta quarta-feira (18), à delegacia de Polícia Civil, um dos elementos que praticou assalto na zona rural do município no final da tarde de ontem, no Distrito de Upabuçu.  Os elementos chegam a bordo de uma moto e anunciaram o assalto, levando o dinheiro do caixa.

Logo que acionada a Polícia Militar foi à localidade mencionada e de posse das informações  recebidas iniciou rondas para captura os elementos. A ação foi bem sucedida horas depois de ter iniciadas as ações, conseguido chegar a um dos assaltantes, que foi identificado por Emerson Santos da Silva, de 20 anos, residente no Bairro Bela Vista no Entroncamento de Jaguaquara.

Ainda de acordo com dados da Polícia Militar repassados ao Itiruçu Online, quando a  guarnição se  deslocou para estrada que leva ao referido Povoado, avistou uma motocicleta vermelha com dois indivíduos em características semelhantes às informadas auferidas, momento  que iniciou-se a perseguição e os indivíduos tentaram abandonar a moto e evadir,  sendo que um deles sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a guarnição, tendo a PM  respondido proporcionalmente na tentativa de repelir a injusta agressão. A equipe conseguiu a captura de um dos indivíduos enquanto o outro participante logrou êxito em sua fuga e segue foragido.

Ao ser feito varredura no perímetro e busca pessoal no suspeito capturado, foram encontrados: 1 celular Samsung J7; uma sacola de moedas; um par de luvas pretas;  uma toca preta (bala-clava); e a chave de um carro. Todo o material, exceto luva e toca,  foi subtraído  do  proprietário do Mercado Mendes no povoado de Upabuçu. O elemento foi conduzido juntamente com todo material e a moto utilizada na ação e apresentados à delegacia local para serem tomadas as medidas legais.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas