carro

Informações repercutidas pelo Blog Almeida Notícias, dão conta de que, por volta das 19h deste domingo (21), um motorista perdeu o controle do veículo modelo Fiat Pálio, na localidade Fazenda Pedra, na chegada de Mutuípe e acabou atropelando quatro pessoas e caiu no Rio Jiquiriçá após os atropelamentos.

As pessoas atingidas pelo veículo desgovernado foram socorridas com ferimentos graves pelas equipes do SAMU de Mutuípe e Jiquiriçá e deram entrada na Unidade Hospitalar Clélia Chaves Rebouças.

Ainda não há informação sobre a identificação das vitimas nem do motorista causador dos atropelamentos. A qualquer momento atualizaremos as informações.


acidentefeira

O motorista de um caminhão-baú morreu carbonizado após sofrer um acidente na tarde deste domingo (21), por volta das 15h.  segundo o Site Acorda Cidade, o baú carregado de calçados trafegava pela BR-116 Sul, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Feira de Santana, quando houve uma colisão frontal com um caminhão que transportava batatas.

Após a colisão o caminhão-baú explodiu matando o condutor e todos os documentos foram destruídos. A polícia entrou em contato com a empresa onde ele trabalhava e o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas e retirá-lo das ferragens. A rodovia foi isolada. O condutor do outro caminhão fugiu.


blog

Em entrevista ao Blog Itiruçu Online, o ex-prefeito de Planaltino, professor Zeca Braga (PSD), antecipou a campanha de 2016 e revelou com exclusividade que há intenção de disputar à prefeitura de Planaltino na condição de prefeiturável.

Antes de falar sobre a disputa pelo executivo municipal em 2016, Zeca comentou a situação das eleições na corrida para presidente e governador  em Planaltino, confiante que o candidato petista Rui Costa sairá vitorioso no município. “A campanha para governador em Planaltino estar muito bem, nós sustentamos a campanha de Rui Costa na cidade e temos a perspectiva de ganhar as eleições em Planaltino, apesar de um prefeito não ter feito muito esforço para angariar votos para  o Rui, mas nós estamos firmes na campanha para eleger Rui, Dilma e Otto e nossos deputados: Luiz Caetano para federal e Rogério Andrade para estadual”, disse.

Indagado sobre a possibilidade de voltar a concorrer o cargo de chefe do executivo municipal, função que exerceu de 2008 a 2012, Zeca admitiu haver a possibilidade de ser candidato a prefeito em 2016. “A história nos diz, o povo pedi e se continuar nós voltaremos a ser opção para governar Planaltino e disputaremos as eleições em 2016 com quem vier”, disse.

Joseval Alves Braga, Zeca Braga (PSD), no final de sem mandato, em 31 de dezembro de 2012, convidou o seu sucessor, Carlinhos de Merelo (PCdoB), para entregar as chaves da prefeitura. Na época, o novo prefeito, era o vice de Zeca Braga e, após desalinhar do grupo político, decidiu disputar o pleito em 2012, vencendo  com 50,81%, contra 49,19%. Zeca salientou na época que, estava deixando a casa arrumada.

Além disso, fez uma das mais atuantes gestões do estado da Bahia, com destaque para educação, que alcançou índices crescentes no IDEB. Ainda pode ser muito cedo, mas há quem diga que o atual prefeito não tem conseguido agradar em solo planaltinense.


vitoria
Em um duelo bastante disputado, o Vitória bateu o Bahia por 2 a 1 neste domingo (21), na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro encerrou o jejum de oito jogos sem triunfos sobre o arquirrival e também chegou aos 24 pontos e saiu da lanterna do Brasileirão. O Esquadrão saiu na frente com Kieza, mas o Leão virou com Kadu e Luiz Gustavo.
O Tricolor volta a campo na próxima quarta (24), às 21h,  também em Salvador, contra o Sport. Já o compromisso da equipe comandada por Ney Franco será com o Palmeiras, quinta (25), no Pacaembu. Saiba como foi o clássico, clique aqui.

fotoblogitirucuonline

O corpo do ex-jogador Daniel Pires dos Santos Junior, 47 anos de idade, popular ‘Ôna’ será devolvido aos familiares nesta segunda-feira (22) durante a tarde e seguirá direto para a residência de um dos irmão, situada a Rua Ariston Pires Novaes, onde começará a ser velado para em seguida ser sepultado no Cemitério Local João Batista, às 16h.

Fotos Blog Itiruçu Online
Fotos Blog Itiruçu Online

  Ôna foi encontrado em uma fonte no Bairro do Buraco, conhecida por “Antiga Fonte de Dudu” em Itiruçu. Informações de populares, colhidas no local pela reportagem do Blog Itiruçu Online, afirmam que, ele (Ôna) foi visto descendo para a fonte com um pedaço de ferro na mão, na noite deste último sábado (20), supostamente usado para arrombar a porta que garantia à segurança do local, já que a fonte é murada para segurança dos moradores, vez que, servia também para uso dos residentes. Ainda segundo o que apuramos, ele foi visto por familiares pela última vez na mesma noite quanto participava de um culto na igreja evangélica, momento que saiu antes de terminar a celebração religiosa, e ao que parece, saiu destinado a cometer suicídio.

Ele deixa 5 filhos, sendo três mulheres e dois homens, além de 10 irmãos, 5 mulheres e 5 homens e o Pai, Sr. Daniel Pires dos Santos.


RuiCosta (2)

Com a Praça Barão do Rio Branco completamente tomada pela multidão, Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, garantiu à população de Vitória da Conquista que irá atender a uma das mais ansiadas reivindicações da região, a construção das barragens dos rios Catolé e Pardo, proposta que já consta do seu programa de governo. “Com isto não haverá mais sobressaltos no abastecimento de água potável”, afirmou, reiterando, ainda, sua intenção de implantar o programa Saúde para Todos, com a regionalização do atendimento médico, além de ampliar não apenas o Hospital Regional de Conquista, mas também os demais que ficam na área de influência do município, “pois, assim, os filhos desta terra não mais precisarão se deslocar para Salvador ou outros centros em busca de atendimento especializado”.

blogitirucuonline

 Participaram também do comício o governador Jaques Wagner, a ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti, o candidato a senador Otto Alencar e o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT). A ministra levou à população uma mensagem da presidente Dilma Rousseff e lembrou que os governos do ex-presidente Lula e de Dilma fizeram, em 12 anos, “muito mais para o povo simples do que eles não fizeram em 500 anos” e reafirmou que, por mais pressões que existam, a presidente não irá mexer em direito de trabalhador, “nem que a vaca tussa”, usando a mesma expressão já utilizada por Dilma. E, ao pedir o voto para Otto Alencar, bateu forte na oposição: “A Bahia não vai mandar gente pro Senado quem ficou até a última hora no governo e depois cuspiu no prato que comeu. A Bahia só tem um caminho: é pra frente, é pra frente e é pra frente! Com Dilma, Rui e Otto”.


mconha

Na manhã deste último  sábado (20), policiais da Ceto, lotados no 13° Bpm, estouraram um laboratório de maconha, que funcionava em uma pousada conhecida como “Aconchego”, localizada na avenida das Nações, n° 92. Após a descoberta do laboratório, os militares encontraram também uma enorme plantação da erva. Continuando as buscas, os militares encontraram outros tipos de drogas, tais como Ecstasy, Pílula da Alegria e até mesmo Lsd. Diversos frascos de material para cultivo, fertilizantes e adubos foram encontrados também no local e o que chama a atenção é o profissionalismo do responsável pelo material, tanto na plantação, quanto na preparação: a conhecida “secagem”. No laboratório também foi encontrado certa quantidade da droga conhecida como “haxixe”. Segundo a polícia, o haxixe é a resina da maconha, onde os brotos são colhidos e o óleo isolado, garantido uma concentração até 30% maior do Thc, que é o princípio ativo da maconha. Os militares prenderam Thiago Souza Damasceno, 29 anos, natural de Teixeira de Freitas. O mesmo disse aos policiais que foi contratado para tomar conta da plantação e do laboratório. O dono da pousada não se encontrava no local e alguns hóspedes se surpreenderam com a invasão policial, mas se mostraram incrédulos com o material apreendido. Informações do Sul Bahia News.


souto

A necessidade urgente de um plano federal para a revitalização do Rio São Francisco foi ressaltada pelo candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, ao constatar a situação preocupante do rio, em Carinhanha, cidade ribeirinha, onde iniciou a Carreata 25 na manhã deste sábado (20). A jornada da chapa pelo interior segue por Malhada, Palmas de Monte Alto, Iuiú, Urandi, Pindaí, Candiba e encerra com comício, à noite, em Guanambi.

Acompanhado dos companheiros de chapa, Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima, Paulo Souto disse que o estado atual de degradação do Rio São Francisco dificulta a implantação de programas de irrigação na região. “A questão do Rio do São Francisco precisa ser encarado como uma questão de estado. É necessária a ação do governo federal, articulando estados, municípios e população para solucionar este grave problema”, assinalou


frorence

“É mentira! Repudio e rechaço veementemente as acusações desta matéria veiculada na Revista Veja. O Ministério Público investigou o caso do Instituto Brasil em 2010, e concluiu pela inexistência de qualquer ato ilícito a minha pessoa”, esclarece Afonso Florence. Afonso destaca ainda, que a matéria requentada há 15 dias das eleições é caluniosa e eleitoreira. “Irei responsabilizar judicialmente pela injúria, calúnia e difamação”, finaliza.


DSC00083

O corpo de um homem, identificado por Daniel Souza Santos, popular ‘Ôna’, foi encontrado  em uma fonte no Bairro do Buraco,  conhecida por “Antiga Fonte de Dudu, em Itiruçu. O cadáver foi encontrado na manhã deste domingo  (21) e o reconhecimento feito por familiares.

Informações de populares, colhidas no local pela reportagem do Blog Itiruçu Online, afirmam que, o homem foi visto descendo para a fonte com um pedaço de ferro na mão, no início da noite deste último sábado (20), supostamente usado para arrombar a porta que garantia à segurança do local, já que a fonte é murada para segurança dos moradores, vez que, servia também para uso dos residentes.

Vários curiosos já estiveram no local . Fotos Blog Itiruçu Online
Vários curiosos já estiveram no local . Fotos Blog Itiruçu Online

Daniel Souza Santos era irmão do Pastore professor José Wilson, ex-candidato a prefeito de Itiruçu e hoje diretor de Esporte, além do missionário Marcio Souza Santos e Zenildo Souza Santos, funcionário de carreira no Fórum de Itiruçu e ex-candidato a vereador.

fotoblogitirucuonline

Ôna era famoso por ter sido um dos melhores jogadores de futebol amador do interior da Bahia. Ele era alcoólatra e vivia nos últimos dias tribulações  em decorrência do alcoolismo. Testemunhas afirmaram ainda que, no sábado pela manhã, na feira livre, Ôna estaria alucinando e supostamente fugindo de uma personagem que afirmava está com o revolver atentando conta sua vida. A Polícia suspeita e todas as evidencias apontam para um suicídio.

A Polícia Militar está no local esperando a equipe do IML para fazer o levantamento cadavérico.


acident

O tombamento de um caminhão por volta das 18h deste sábado na altura do Km 05 da BA 120, trecho Riachão  do  Jacuípe /Conceição do Coité deixa o transito 100% interrompido, já que o veiculo ficou atravessado no meio da pista e não dar passagem nem para motocicleta.Três pessoas estavam na cabine do caminhão, duas delas precisou ser levadas para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe. Segundo informações não correm risco de morte.

O caminhão de propriedade da Empresa W.A Distribuidora com sede em Conceição do Coité, estava carregado de vasilhames de bebida que ficaram espalhados pelo meio da pista, e diante da grande quantidade de vidro, mesmo com a retirada do caminhão a passagem de veículos vai permanecer comprometida.

caminhão

Um cidadão que não teve o nome identificado, irmão do dono da empresa disse que o motorista de pré-nome Manoel tentou livrar-se de um Gol que seguia na frente e para se livrar dos buracos ficou na frente do caminhão, ao tentar evitar a colisão no fundo do carro o caminhoneiro perdeu o controle e tombou. A Brigada Voluntária Anjos da Vida esteve no local.

O local onde ocorreu o acidente é nas imediações do ponto onde segundo informações, vem tendo aparições do fantasma de uma jovem. Muitos associaram ao acidente, mas foi descartado. O mais curioso foi uma jovem pedalando bicicleta nas imediações, usando short e um saco plástico branco pendurado. O policial rodoviário sabendo da história, ao vê-la sozinha disse ter muita coragem pedalar sozinha naquele horário.Humorado, o policial chegou a pegar na mão da mulher que garantiu ser de carne e osso. Ela não se identificou, apenas disse ser professora de História da UNEB Campus XIV em Conceição do Coité. Outro detalhe para o caso foi que, momentos antes do acidente com o caminhão uma equipe de TV esteve fazendo uma reportagem sobre o suposto fantasma.

Fonte: Calila Notícias.


rui

O candidato do PT ao governo da Bahia, Rui Costa, reagiu à matéria publicada pela revista Veja, na qual é apontado como um dos envolvidos em um esquema de desvio de aproximadamente R$ 50 milhões por meio do Instituto Brasil. Para o petista, a reportagem é “inescrupulosa e a serviço do velho coronelismo baiano”. Rui afirmou que não passa de uma estratégia de usar uma “revista aliada” com o objetivo de repercussão no horário eleitoral gratuito e solicitou que as autoridades competentes investiguem o caso severamente. “Envolver meu nome neste assunto faz parte de uma estratégia leviana e suja. Agora, eu quero que provem o meu envolvimento neste caso. É um desafio”, disse em comunicado oficial. Na reportagem, o candidato é acusado de receber entre R$ 3 mil e R$ 5 mil mensais em um esquema que abastece o caixa eleitoral do PT na Bahia, de acordo com Dalva Sele Paiva, presidente da ONG. O candidato irá interpelar judicialmente a revista Veja e a autora das denúncias ainda nesta semana.


Junior Mascote
Junior Mascote

Por volta das 20 horas deste último  sábado (20) um grave acidente na BR-116, Km 608, próximo a cidade de Irajuba,  matou uma pessoa. Três veículos se envolveram na batida, segundo a PRF de Jequié, o Fiat Uno com placa de Irajuba, dirigido por Willian Moacyr Sarmento Franco, invadiu a contramão, bateu de frente com uma carreta, rodopiou na pista e colidiu com outra carreta. O motorista do Uno morreu na hora. Ele era irmão do ex prefeito de Irajuba, Betão.


Fonte: Rádio Líder FM/Laje
Fonte: Rádio Líder FM/Laje

Na manhã deste sábado (20) um grave acidente tirou a vida de um senhor que residia na região do Capão, zona rural de Laje. O fato aconteceu na BR 101 próximo ao Entroncamento de Laje, quando uma carreta tanque de GXA 0889 de Cataguasses-Mg, que estava trafegando sentido Santo A. de Jesus, colidiu frontalmente conta uma moto P.P. CDT 5544 de Embú S.P que trafegava no sentido contrário.

motolaje

Em entrevista ao radialista Walmir Brito da Rádio Líder FM/Laje, o patrulheiro Portela da PRF informou que o condutor da moto foi a óbito no local do acidente enquanto que o motorista da carreta evadiu-se do local. Já o irmão da vítima informou que o mesmo era conhecido como Keno e trabalhava como tratorista.


juthay

Ao lado do prefeito de Itiruçu, Wagner Novaes, o deputado federal Juthay Magalhães Junior, cumpriu uma extensa agenda de campanha nas cidades da região.  Na cidade de Maracás, o deputado participou de ato político ao lado de seus apoiadores inaugurando o comitê. Evento que se repetiu no Entroncamento de Jaguaquara, aonde também inaugurou comitê com a liderança do atual vice-prefeito Raimundo Louzado.

 juthayr

O deputado ainda acompanhou durante a quinta-feira (18) a comitiva do candidato a governador Paulo Souto, que realizou carreata em Jequié, e àquele que foi considerado até o momento o melhor comício de Souto no interior da Bahia, em Ipiaú.

Em seu discurso, durante os atos políticos, Juthay manteve endurecido contra o PT e fez seu pedido de voto para continuar defendendo os municípios no Congresso Nacional.