publico

Uma noite de grandes emoções com as belas apresentações dos jovens talentos da musica do Vale Jiquiriçá, durante a realização da II etapa eliminatório do Festival Canta Vale Jiquiriçá no município de Itiruçu.  Foram 20 candidatos e 11 classificados para a final, que será realizada dia 18 de abril na cidade de Jaguaquara.

Debora Pereira  de  Maracás encantou o público
Debora Pereira de Maracás encantou o público

O evento ficou marcado pelas apresentações de jovens com musicas de suas autorias em algumas das apresentações, como a jovem Debora Pereira encantando o público.

Emily Gomes de Jaguaquara deu a alma na música
Emily Gomes de Jaguaquara deu a alma na música

A Jaguaquarense Emily Gomes cantou com a alma e garantiu sua baga na grande final.

 Com apresentação perfeita, Morgana garantiu primeiro lugar

Com apresentação perfeita, Morgana garantiu primeiro lugar

 O primeiro lugar foi bem disputado, mas a experiência e domínio de palco e da voz de Morgana Lula, levaram ela a ser a primeira colocada na disputa.

Itiruçu participou com três candidatas. Tainy, Vanderleia e Amanda Saraiva disputaram com belas apresentações. Três grandes artistas, mas apenas uma conseguiu a classificação para a final. Varderleia Amorim é mais uma finalista de Itiruçu, se juntando aos dois candidatos já classificados na primeira etapa. Itiruçu terá três candidatos na final do festival.

Confira a classificação

Morgana Lula – Entroncamento de Jaguaquara:

Emily Gomes – Jaguaquara

Debora Pereira – Maracás

Jeferson Baltazar – Brejões

Andreza Costa – Maracás

Henrique Brito – Jaguaquara

Edy Petácia – Jaguaquara

Jonas Gomes – Lafaiete Coutinho

Itamar Rubens – Jaguaquara

Caíque Bezerra – Jaguaquara

Vanderleia Almeida – Itiruçu

Matéria e fotos do Itiruçu Online


 geanejaguaquara

Rodrigo Faro tem uma missão muito importante no domingo (29): levar a baiana Jeane para ver o mar de Salvador, que ela visitou pela última vez há 15 anos. A distância entre ela e o litoral passou a ser muito maior por conta de sua condição. Há 14 anos, a moça, então com 24, sofreu um acidente e, por conta de sucessivos erros médicos, ficou tetraplégica.

Na verdade tudo já foi gravado e a história será exibida neste domingo, pela TV Record. A Hora do Faro vai ao ar aos domingos, às 15h15.


selerdonio

Jequié vive dias de intensa violência. Na tarde desta sábado, dia 28, o empresário e ex-candidato a prefeito de Jequié, Seledonio Carvalho, foi assassinado depois de reagir a um assalto no Posto Avenida, localizado no cruzamento entre as avenidas Lomanto Junior e Rio Branco, no bairro Joaquim Romão.  O posto era é de propriedade da vitima do assalto.

Informações policiais dão conta de que Seledonio teria reagido ao assalto e acabou sendo alvejado pelo  ladrão, que ainda levou o dinheiro do posto.

 suspeito

Em resposta rápida à sociedade Jequieense, a Polícia intensificou buscas por toda a cidade e acabou prendendo o principal suspeito de ter assaltado o posto e matado o comerciante.   O suspeito Adriano Santos vulgo “Paikan” já está preso e à disposição da justiça. Ele foi reconhecido através das câmeras de segurança do Posto.


cruazada

Com o tema “A Mensagem da Cruz” e realizada pela Igreja Batista El Shaddai neste final de semana, nesta sexta-feira 27 e  sábado 28,  na Rua Jovino Gomes.

Toda estrutura já está sendo montada para que os fieis possam celebrar ao senhor.

O evento contará com a participação dos cantores Edson Levi; Deliane Sampaio; Jota Feber; Banda Som Pra Adoração; Osivan Santos; Vilma Passos, Tiago Feitosa e Adriely Lopes, além de outras regionais.

As pregações da palavra serão ministradas pelos pastores Jair Pontes, Tiago Feitosa e o evangelista Alessandro Damasceno.   O evento será realizado nas duas noites de sábado e domingo.


maconha

PRF apreende cerca de 145kg de cocaína com casal de idosos

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 144.8 Kg de substância análoga à cocaína no final da manhã desta quinta feira (26). O flagrante ocorreu por volta de 11h00, no KM 775 da BR 242, trecho de Barreiras, durante abordagem a um caminhão Volvo, com placas de Goiânia/GO, conduzido por indivíduo de 64 anos, acompanhado por uma mulher de 61 anos.

Os PRFs desconfiaram do casal de idosos a partir da fiscalização da Nota Fiscal apresentada, pois além de não estar preenchida corretamente, o condutor informou transportar melancia, sendo verificado pelos policiais que na verdade sua carga seria calcário. Além disso, sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) possuía indícios de adulteração.

Diante das irregularidades o casal e o caminhão foram encaminhados à Unidade Operacional da PRF para averiguações.Os PRFs descobriram através de consultas ao banco de dados que ambos possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas, confirmando também a inautenticidade da CNH. Ao serem questionados pelos policiais, os traficantes confessaram que estavam transportando a droga. Em buscas ao veículo, os PRFs encontraram cinco sacolas de derivados de cocaína escondidas no calcário, após indicação do condutor.  O casal de idosos foi encaminhado com a substância e a CNH falsa para a Delegacia de Polícia Judiciária local, onde responderão pelo crime de tráfico de drogas.

PRF aprende 50 Kg de maconha no Norte da Bahia

Em outra ação de combate à criminalidade, equipes do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 50kg de maconha na noite desta quinta-feira (26). O flagrante, ocorreu por volta de 22h10, no km 399 da BR 324 Norte, em Nova Fátima/BA. A ação foi desencadeada durante fiscalização a um FIAT/PALIO com placas de São Paulo, onde os policiais encontraram em seu interior cinco sacos pesando aproximadamente 50Kg de maconha. O condutor e responsável pelo material, um indivíduo de 29 anos, foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciaria local onde responderá por tráfico de drogas.


bullying

Na manhã da última quarta-feira (25), no colégio Navarro de Brito, os policiais militares que integram a Ronda Escolar do 19º BPM, realizaram palestra sobre bullying. Tecnicamente’,  Bullying pode ser caracterizado como um ato de violência  física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando dor e angustia à vitima.

   Segundo os policiais militares que faziam a Ronda no Colégio Navarro de Brito, a palestra foi um pedido feito por uma aluna que se sentia vítima de Bullying. A diretora Fabrini Machado de Novaes que desenvolvia o projeto Oficina de Gentileza: o cuidado com o outro,agradeceu a presença da Ronda Escolar no evento e elogiou a apresentação dos policiais, estendendo a palestra para todas as salas de aula. Departamento de Comunicação Social. 


pm

Por volta das 11h10 desta última quinta-feira(26), policiais militares do 19° BPM, numa operação de combate ao tráfico de drogas na região, apreenderam uma plantação inteira de maconha na Fazenda São José, localizada numa localidade conhecida como Piabanha, no Município de Jaguaquara. No local foi detida e conduzida para a delegacia Vanilda Jesus dos Santos(30), que segundo informações policiais, era companheira de um traficante que teria fugido antes da chegada da Polícia Militar. Fizeram parte da investida policial, o Setor de Missões Especiais(SME), a Companhia de Emprego Tático Operacional(CETO) e o pelotão da cidade de Jaguaquara. Os policias informaram ainda que na fazenda São José foram encontrados cerca de 76 pés de maconha, além de 246 mudas da mesma planta, distribuídas em copos plásticos, uma motocicleta Honda Titan, placa CIF 5839, uma balança plástica, utilizada na pesagem de maconha e uma espingarda artesanal. No auto de prisão em flagrante, os policias relataram que na fazenda encontraram indícios de que muitos pés de maconha já tinham sido colhidos. O Major Ricardo Santana, Comandante do Batalhão, parabenizou a ação de todos os policiais militares envolvidos e afirmou intensificar ainda mais o combate ao tráfico de drogas na região.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


servidores

Funcionários da prefeitura de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), decidiram para as atividades por 24 horas nesta última  quinta-feira (26). O Sindicato da categoria [Sindsefran] reivindica aumento salarial (a defasagem seria de 70%), além de qualificação dos trabalhadores, equipamentos de proteção individual, criação de data-base para reajuste de salário, entre outros pontos.

De acordo com o Sindsefran,o  prefeito Evandro Almeida (PP) se comprometeu em outubro passado a enviar à Câmara local um projeto de lei que criaria a data-base em até 60 dias. Para Francisco dos Santos, presidente do sindicato, é um contrassenso o município que tem o maior Produto Interno Bruto (PIB) do país proporcional, com pouco mais de 30 mil habitantes, não atenda as reivindicações dos servidores. “É uma grande contradição; com a arrecadação municipal que a cidade tem; os servidores terem uma defasagem salarial tão grande”, diz. Bahia Notícias.


jequie

Uma vigília em frente ao aeroporto Vicente Grillo em Jequié, está programada para sábado (28/3), a partir de meia noite reunindo representantes de várias entidades de classes, professores, artistas, políticos, estudantes, operários, profissionais de imprensa e demais pessoas interessadas. O propósito da manifestação é chamar a atenção dos poderes públicos para a necessidade de que seja restaurado o aeroporto da cidade, para que ele possa funcionar comercialmente com voos regionais regulares.

A proposta foi levada à Câmara de Vereadores de Jequié, no espaço da tribuna livre, na sessão desta quarta-feira (25), pelo professor Jorge Barros (Comissão Pró-Unerc) e Marcel Cardim (Sindicato dos Bancários). Na oportunidade foi chamada a atenção para o aspecto de abandono a que foi relegado o equipamento público e os prejuízos que a sua desativação representam pelo município, principalmente para a sua economia.

“Faremos um movimento politicamente correto, pacífico, com momentos de descontração e lazer mas, manteremos firme o nosso propósito de cobrar das nossas atividades uma solução para a questão do transporte aéreo em nossa cidade”, afirmou Jorge Barros. Os vereadores foram unânimes em considerar o movimento legítimo, além de afirmarem que se juntariam à comissão em torno da mesma reivindicação. Wilson Novaes – Jequié Repórter.


armasjequie

Por volta das 18h desta quarta-feira(25), policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) detiveram Emerson Santos Costa(24), conhecido como Pepi, no Alto da Bela Vista, em jequié, por porte ilegal  de arma de fogo.

  Segundo relatório de serviço, os policiais militares da CETO desenvolviam a operação Fecha Porteira, numa localidade conhecida como Inferninho. Durante uma abordagem realizada em quatro indivíduos que se encontravam no veículo gol de placa JQC 9279, foi localizado Pepi, ex- presidiário e traficante do bairro, este flagrado com um revólver cal.38, contendo cinco cartuchos intactos.

  A Polícia Militar informou ainda que além de Emerson Santos Costa, o Pepi,  detido por porte ilegal de arma de fogo, todos os  demais ocupantes do veículo também foram devidamente apresentados à autoridade judiciária competente. Departamento de Comunicação Social. 


Blog Vandinho Maracás
Blog Vandinho Maracás

Por volta das 05h  da manhã desta quinta-feira (26), uma carreta 112HS, cor verde, placa policial ACT-6978, licença de Araraguá-SC.,  carregada com material elétrico, tombou na BA-250, local denominado de Curva das Contendas,perímetro de Maracás.

Segundo informações colhidas no local pelo Blog Vandinho Maracás, o motorista de pré-nome Anderson, saiu da cidade de feira de Santana com destino a Brumado, tendo o mesmo perdido o controle da direção do veículo e tombou na curva. Uma equipe do Samu esteve no local, onde prestou atendimento ao motorista, que estava preso nas ferragens, mas não sofreu ferimentos. Este trecho da rodovia é muito perigoso, aonde constantemente vem ocorrendo acidentes.


O humorista Jorge Loredo, conhecido pelo personagem Zé Bonitinho, de 89 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro. O artista estava internado desde fevereiro no Hospital São Lucas, que confirmou a informação.

Jorge fez sucesso com os esquetes do programa “A Praça É Nossa”, no SBT, e estava trabalhando até 2 anos atrás. ”Zé Bonitinho”, o perigote das mulheres, como o personagem de Loredo se apresentava nos esquetes de humorísticos, continuou no ar durante mais de 50 anos.

De acordo com o boletim médico, Loredo lutava há anos contra uma doença pulmonar obstrutiva crônica grave e um enfisema pulmonar, que o levaram à falência múltipla de órgãos.

Nascido em 7 de maio de 1925, Loredo se descobriu ator após o que parecia uma tragédia. Internado aos 20 anos de idade devido a uma tuberculose, ele começou a frequentar o grupo de teatro do hospital por conselho de um médico, e assim apaixonou-se pela atuação.

Desde 1959, o ator atuou em 12 filmes, dentre os quais “Sem Essa, Aranha”, de 1970, “O Abismo”, de 1977, “Chega de Saudade”, de 2008, e “O Palhaço”, de 2011; além de “Câmera, Close”, documentário do qual ele foi o tema em 2005.