79 anos: conheça a História de Itiruçu

Itiruçu, terra de políticas acirradas. Foto reprodução/ Fazenda Titirica

Itiruçu, terra de políticas acirradas. Foto reprodução/ Blog  Fazenda Titirica

Hoje, segunda-feira, 01 de setembro, o município de Itiruçu celebra seus 79 anos de emancipação político-administrativa. Conhecida como a cidade do café, e do frio. De clima agradabilíssimo e verde abundante, está localizado na Mesorregião do Centro-Sul Baiano na Microrregião de Jequié.

O município possui 313,70 km². Sua população é de aproximadamente 13. 336 mil habitantes, figurando entres às cidades de menores territórios da Bahia. Situado a 820 metros de altitude, com as coordenadas geográficas do município Latitude: 13° 30′ 26” Sul Longitude: 40° 8′ 31” Oeste.

Tem em colonos italianos como os que ajudaram na construção da economia, que se juntaram aos brasileiros que já habitavam no solo, em virtude de surgirem de um período pós-guerra na Itália buscando resguardo no Brasil. Clique aqui e conheça sobre a História da cidade.


Comentários

Uma Resposta para “79 anos: conheça a História de Itiruçu”

  1. Avatar

    alex borge

    amo minha terra natal
    tranquilidade pra mora de pessoas ospedeira trabalhadora
    como n lebra dos povos que saia pela manhã pro cafesau em camioes a história de itiruçu e longa mas muito bonita
    tem uma parte que deixarão de conta mas nos prosimo tenho serteza que n escusera de um senho que transportava farinha pra itirusu em tropa de animas eu acho uma estoria muito importante
    mas esta de parabens itiruçu i todos aqueli que organizarão vlw.

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas