1ª Plenária Territorial do Deputado Zé Cocá visa o Fortalecimento dos Territórios Vale do Jiquiriçá e Médio Rio das Contas

Deputado Zé Cocá visa o Fortalecimento dos Territórios Vale do Jiquiriçá e Médio Rio das Contas. Fotos/Itiruçu Online.

Diversos prefeitos, vices, vereadores, representantes de movimentos sociais, lideranças locais e dos Territórios de Identidade do Vale Jiquiriçá e Médio Rio de Contas, participaram, nessa sexta-feira (05), da Plenária Regional organizada pelo mandato do deputado Zé Cocá (PP), que contou com as presenças do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão (PP), deputados federais Antonio Brito (PSD) e de Cacá Leão (PP).  O evento começou às 14h e finalizou às 17h, reunindo grande público no Granterrara Hotel, em Jequié. O objetivo da Plenária é levantar as maiores necessidades da região, para que o parlamentar possa requisitar aos órgãos competentes. “Esperamos encontrar em Zé o elo que faltava entre as entidades e o governo, para que possamos ser visíveis e ter acesso para conseguir recursos”, afirmou Pastor Jucelino, presidente do Ser Livre.

No ato público, o parlamentar discutiu aspectos do quadro político e organizacional dos Territórios, avaliação da conjuntura política de geração de desenvolvimento, bem como, ouvindo demandas apresentadas para serem defendidas pelo mandato nos municípios. “Uma grande oportunidade de buscarmos juntos, soluções para o fortalecimento da nossa região. Discutir com os municípios é saber que podemos construir gestões melhores. Queremos o Fortalecimento dos Territórios Vale do Jiquiriçá e Médio Rio das Contas. Esse é um projeto desafiador, por isso contamos com o apoio de todos, para construirmos pautas importantes e reivindicá-las junto ao governo estadual”, frisou Zé Cocá, que ainda completou falando  em fortalecimento da região e lembrou que os municípios passam por problemas, que podem ser resolvidos com união e planejamento estratégico. “Nós precisamos discutir com nossos prefeitos, com o governo estadual e federal, e sempre trazer novas ideias e não parar de debater com toda sociedade. Nós precisamos e podemos criar novas estruturas para fortalecer a região”, afirmou o deputado Zé Cocá.

O vice-governador João Leão discutiu a importância de o estado conhecer de perto as demandas dos Territórios, apresentando dados de arrecadação do estado, frisando ser importante discutir políticas Públicas que os torne atraentes para investidores.  Na oportunidade, o vice-governador João Leão aproveitou para frisar o trabalho e empenho de Zé Cocá, em sempre estar buscando melhorias para toda região e, frisou que está sempre à disposição. “E quando a barriga doer, pode procurar Leão”.

Prefeito Juliano Martinelli, de Jaguaquara, representou o Vale Jiquiriçá.

Representando os prefeitos da região, o prefeito de Jaguaquara, Juliano Martinelli, disse que o diferencial de Zé Cocá “é que ele fala a língua do povo”, e afirmou que essa plenária é mais uma amostra do quanto ele é um parlamentar que se preocupa com sua região e com os baianos.

Deputado federal Antonio Brito (PSD)

O deputado federal Antônio Brito reforçou sobre a dedicação de Zé em promover o desenvolvimento dos municípios. “Eu tinha certeza que a nossa parceria ia trazer pra Jequié e região um grande projeto ”, frisou. O deputado Cacá Leão chamou Zé de “joia da política da Bahia” e disse que não acredita em velha e nova política. “Acredito que tem gente que faz boa e ruim política. E Zé Cocá representa a boa política da Bahia”, falou Cacá.

O evento que reuniu mais de mil pessoas numa tarde de sexta-feira, contou com a presença do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico; João Leão (Progressistas); dos deputados federais Antônio Brito (PSD) e Cacá Leão (Progressistas); de prefeitos; vice-prefeitos; vereadores; secretários municipais; empresários: representantes dos órgãos do DNIT; 19º Batalhão de Polícia Militar da Bahia; Delegacia da Polícia Civil da Bahia 9º Coorpin; Delegacia da Mulher (DEAM); CIPE (Central da Polícia); entidades beneficentes; CREA; Conselhos de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Território do Médio Rio das Contas; Território do Vale do Jiquiriçá; Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Contas; APAE; AJECE; ASCEEJE e diversas outras entidades e autoridades regionais.

Confira fotos do ato no slide:


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas