19º BPM inicia curso de formação de novos policiais militares e de formação de novos sargentos da pmba

policia-militar-brasao1

Na segunda-feira(06), o 19º BPM recepcionou 29 civis aprovados no Concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar(CFSd-PMBA) e 20 policiais militares que foram selecionados dentro da instituição para o Curso de Especial de Formação de Sargentos.

                        Os candidatos aprovados no Concurso do CFSd/PMBA no ano de 2012, que optaram pela região 5 foram distribuídos entre os Núcleos de Formação de Vitória da Conquista e de Jequié. O curso terá duração de nove meses e dos 29 alunos, apenas três não residem na cidade.

                        O Curso Especial de Formação de Sargentos é composto por policiais militares na graduação de Cabo PM, selecionados pela PMBA, dentro dos critérios de antiguidade e merecimento. Segundo informações do CAP PM Michel Nascimento, Instrutor Chefe, todos os integrantes não são residentes na cidade e portanto permanecerão  alojados no próprio batalhão durante os dois meses de curso.

                        O Major Santana, Comandante do 19° BPM, supervisionará as atividades de ambos os cursos de formação, tanto as atividades teóricas quanto práticas. O comandante afirmou ainda que o batalhão se preparou muito bem para receber dignamente os docentes. “Na quarta-feira(07), o Dr. LUCIANO SANTANA BORGES, Promotor de Justiça, fará a aula inaugural, iniciando nossas atividades– completou o comandante do 19° BPM.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas