19 BPM desenvolve palestras nas escolas alusiva ao dia do Soldado

147b80371f04b7223c29386c19384179

Nesta última  25 de agosto, o grupamento de policiais militares que integram a Ronda Escolar e o Programa Educacional de Resistência às drogas e à Violência (PROERD), do 19° BPM, participou do dia letivo de algumas escolas públicas do município de jequié, desenvolvendo palestras sobre cidadania, combate as drogas e a violência, em comemoração ao Dia do Soldado, cujo foco principal é a divulgação da atividade policial entre as crianças.

No Brasil, aos 25 dias do mês de agosto, comemora-se o Dia do Soldado. Essa comemoração faz referencia à data de nascimento de Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do Exército Brasileiro e, pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui-se como homenagem ao seu nascimento. Ao lado de outros comandantes célebres, como o general Osório, o Duque conseguiu grandes vitórias sobre as tropas do ditador paraguaio Solano Lopez entre os anos de 1966 e 1868, naquela época foi a maior guerra ja vista na América do Sul.

Em Jequié, os militares, representados pela Ronda Escolar e pelo PROERD, durante todo o dia, desenvolveram atividades lúdicas e palestras em todas as escolas que solicitaram a presença dos policias. O Major Ricardo Santana, comandante do 19° BPM, aproveitou a oportunidade para reafirmar o seu compromisso com a segurança das escolas e com o desenvolvimento do Programa de Combate às Drogas e à Violência, ao passo que agradeceu a todas as escolas a parceria, principalmente pela confiança e pela receptividade dada aos policias da Ronda Escolar e  do PROERD.


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas