16 cidades entram em situação de emergência por causa das chuvas

Ipiaú foi atingida pelas chuvas

Ipiaú foi atingida pelas chuvas

O Governo da Bahia decretou estado de emergência em 16 municípios da região do Baixo Sul devido aos danos provocados pelas fortes chuvas que atingiram as cidades nos últimos dias, informou a Casa Civil. O decreto foi publicado na edição desta sexta-feira (19) do Diário Oficial do Estado.

Os municípios que tiveram situação de emergência decretada foram Presidente Tancredo Neves, Laje, Igrapiúna, Ituberá, Ipiaú, Nilo Peçanha, Ubatã, Cairu, Camamu, Valença, Teolândia, Taperoá, Aurelino Leal, Maraú, Ibirapitanga e Barra do Rocha.

Conforme a Casa Civil, diversos órgãos foram mobilizados para desenvolver ações emergenciais nas cidades, onde ocorreram deslizamentos de terra, rupturas de pontes e estradas.

Uma reunião foi realizada na tarde de quinta-feira no Gabinete da Casa Civil, a fim de organizar os próximos passos a serem tomados pelos órgãos públicos para auxiliar as cidades atingidas pelos temporais. Entre as medidas a serem adotadas estão o repasse direto de recursos para as prefeituras, para que possam arcar com os prejuízos, o deslocamento de máquinas para as localidades atingidas e a recuperação do acesso às rodovias que oram interditadas.

Além de membros da Casa Civil, participaram do encontro representantes do Corpo de Bombeiros, das secretarias estaduais de Segurança Pública, de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e sua Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), de Infraestrutura (Seinfra), de Relações Institucionais, de Desenvolvimento Urbano e do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba).(G1).


Comentários

Os comentários estão fechados.

Notícias Relacionadas